quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Seu Belo Canto




Todas as manhãs um casal de periquitos pousavam no galho de uma árvore, bem em frente a minha janela. Acordavam-me com aquele belo canto. O macho era que sempre cantava; a fêmea nunca. Só lhe ouvia. E eu também. Adorava lhe ouvir. Após o macho terminar seu canto, a fêmea coçava a sua cabeça com seu bico. Era uma linda cena da natureza. Certo dia, não vi o lindo periquito azul, só vi a sua namorada, triste e incrivelmente cantarolando.
- Veja mamãe – Disse eu – A fêmea está cantando. Mas onde está o seu namorado?
- Ele morreu, filho. Seu pai o viu morto após cortar a nossa grama.
Lagrimei, e perguntei chorando a minha mãe:
- Mãe, por que a namorada dele está cantando? Ela nunca cantava.
Minha mãe me olhou triste, e com seus olhos úmidos me respondeu:
- Ela canta de saudade. Canta para que um dia o seu amor volte, e lhe contagie novamente de canções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário